São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi prefere Erundina

DA FOLHA SUDESTE; DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PDT a prefeito de São Paulo, Francisco Rossi, disse que o ex-ministro José Serra (PSDB) é "ruim na tevê". A declaração do candidato pedetista se refere ao que ele acredita ser o desempenho de Serra nos programas eleitorais.
Rossi também afirmou que a candidatura Serra é um "balão de ensaio que tende a se esvaziar durante a campanha".
O pedetista disse que prefere enfrentar a ex-prefeita Luiza Erundina (PT) em um possível segundo turno nas eleições.
"Ela tem uma rejeição muito alta. Se for para o segundo turno, com certeza perderá."
Rossi esteve sábado em Campinas na convenção que o PDT realizou para o lançamento da candidatura de Hélio de Oliveira Santos (PDT) à prefeitura.
Oficialização
Francisco Rossi (PDT-SP) oficializou ontem sua candidatura a prefeito de São Paulo. Em duas convenções separadas, PDT e PL formalizaram a coligação entre os dois partidos. O vereador Marcos Cintra é o candidato a vice na chapa.
Na convenção do PL, encerrada no saguão do quinto andar da Câmara de Vereadores de São Paulo, Rossi fez o discurso mais longo.
Criticou as pesquisas, mas acabou recorrendo a elas para dizer que sua candidatura parte de um patamar de 22% a 23% das preferências do eleitorado.
E deu a indicação de como vai tratar seus adversários. "Dona Erundina", como se refere à candidata do PT, "não tem isso o que as pesquisas dizem".
Quanto a José Serra, candidato do PSDB, tem a "cara do governo federal", disse Rossi. E isso significa que o tucano é responsável "pela pior recessão de nossa história e pelo 1,3 milhão de desempregados".
Não se referiu ao candidato do PPB-PFL, Celso Pitta, mas ao padrinho da candidatura, o prefeito Maluf.
E foi conciliador, já pensando num segundo turno. "Não é que Maluf não seja bom, mas nós seremos melhores", disse.
Afirmou ainda que Maluf não soube equilibrar investimentos em grandes obras com os "necessários investimentos sociais na periferia".

Texto Anterior: Pinotti bate Leiva e é candidato do PMDB
Próximo Texto: Filha de Naji Nahas casa em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.