São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qual é o maior problema da sua cidade?; A FRASE; População cresce no países subdesenvolvidos; Hotel da primeira-dama tem monumento kitsch; Boutros-Ghali defende participação de empresas; Secretário-geral aprende passos com brasileira; ONGs fornecem acesso gratuito a participantes

Qual é o maior problema da sua cidade?
"O maior problema, como em todas as outras, é habitação. Cerca de 70% dos 97 mil habitantes do distrito que eu comando vivem em más condições. Não disponho de recursos para investir."
Djibril Sangare, prefeito de um dos seis distritos de Bamako, a capital do Mali (África).

A FRASE
"No início do século, os espanhóis, italianos e portugueses não viajaram para as Américas para fazer turismo. Eles estavam procurando emprego."
Wally N'Dow, secretário-geral da Habitat 2

População cresce no países subdesenvolvidos
O aumento da população nos países em desenvolvimento é de 170 mil pessoas ao dia, segundo dados da ONU

Hotel da primeira-dama tem monumento kitsch
O hotel onde está hospedada a primeira-dama do Brasil, Ruth Cardoso, o Ceylan Inter-Continental, dispõe de um ícone em homenagem ao kitsch: uma enorme escada de vidro, que leva do lobby ao primeiro andar.

Boutros-Ghali defende participação de empresas
O secretário-geral da ONU, Boutros-Ghali, afirmou ontem, em Istambul, que a participação maior dos grupos privados é "indispensável" para que a ONU tenha êxito em seu trabalho. "É aspecto essencial na democratização do sistema internacional."

Secretário-geral aprende passos com brasileira
O secretário-geral da Habitat 2, Wally N'Dow, foi introduzido ao mundo da salsa (uma dança latina) por uma brasileira, Ana Wilheim, filha do secretário-geral-adjunto da conferência, Jorge Wilheim. A dança desajeitada de N'Dow ocorreu numa festa, anteontem à noite.

ONGs fornecem acesso gratuito a participantes
O Fórum das ONGs dispõe de uma sala com 15 terminais conectados à Internet, a rede mundial de computadores. O acesso é gratuito a todos os participantes do encontro. Não há serviço semelhante na conferência oficial.

Texto Anterior: Desemprego agrava caos urbano
Próximo Texto: Falta de emprego é fonte de degradação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.