São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996 |
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Anúncio de pastilha brinca com campanha de cigarros
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
E isso logo fica evidente: o caubói começa a fumar e a tossir. A cena é interrompida por um letreiro com a frase: "A sua saúde adverte: contra tosse e irritação na garganta, pastilhas Benalet." Esse é o enredo do primeiro anúncio de televisão de uma marca de pastilhas fabricadas pelo laboratório nacional Ache. Cerca de US$ 2 milhões estão sendo investidos nessa campanha, que deverá ficar no ar por dois meses, com filmes, "spots" para rádio e material publicitário nos pontos-de-venda. O filme do caubói é uma "brincadeira" com os anúncios de cigarros, segundo Celso Loducca, 36, presidente da Lowe Loducca, a agência publicitária que criou a campanha para as pastilhas. Alto risco Empresa e agência trabalham com a possibilidade de que fabricantes de cigarros entrem com pedido de suspensão da campanha no Conar, órgão regulador do mercado publicitário. "Eu não recomendaria esse tipo de ação se trabalhasse para a indústria de cigarros, mas temos que admitir que é possível", diz Loducca, que fuma cigarros Marlboro, cuja campanha publicitária serviu evidentemente de inspiração para os anúncios das pastilhas Benalet. Por isso, não se decidiu quando vai estrear o segundo filme da campanha. Tudo dependerá da reação -ou da ausência de reação- dos fabricantes de cigarro. O segundo filme faz referência, por sua vez, à publicidade de bebidas geladas. A campanha se baseou numa pesquisa que mostra que as duas principais causas de tosse e irritação na garganta são fumaça e "gelados" (bebidas geladas ou baixas temperaturas). Texto Anterior: Poupança tem ganho real inferior a 0,5% Próximo Texto: Empresa agrupa itens de maior vendagem Índice |
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