São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa agrupa itens de maior vendagem

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Ache, considerado o maior grupo farmacêutico nacional, criou uma nova unidade de negócios no início deste ano.
A unidade vai cuidar exclusivamente de produtos que terão sua divulgação feita por meio de campanhas de massa.
Até o ano passado, o grupo só divulgava seus produtos por meio dos propagandistas que visitam regularmente médicos.
Produtos de massa
Há cerca de quatro anos, decidiu-se escolher alguns produtos, cuja venda não depende de receita médica e que passariam a ter sua divulgação feita por meio de campanhas publicitárias.
Antes disso, a empresa suspendeu sua divulgação junto aos médicos.
O primeiro desses produtos foi o Caladryl, específico para queimaduras de sol e picadas de insetos.
Depois, foi a vez das pastilhas Benalet, alvo de uma campanha há um ano, e o próximo produto será o laxante Agarol. Esses produtos representam cerca de 4% do faturamento do grupo.
As primeiras campanhas publicitárias tiveram bons resultados, segundo Hélio Gonçalves, 26, gerente de produto do grupo.
As vendas das pastilhas Benalet, por exemplo, cresceram 80% no ano passado, enquanto o segmento teve expansão de 20%.
(CGF)

Texto Anterior: Anúncio de pastilha brinca com campanha de cigarros
Próximo Texto: A crítica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.