São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Omega ameaça sair da revista "Vogue"

Relojoeiro protesta contra magras

IGOR GIELOW
DE LONDRES

A Omega ameaçou parar de anunciar na "Vogue" devido aos ensaios fotográficos com modelos magérrimas. Fabricante suíça de relógios, a empresa disse na quinta-feira que iria romper seu contrato com a "Vogue" britânica.
"É irresponsável a revista mostrar modelos de proporções anoréxicas", disse o diretor da Omega no Reino Unido, Giles Rees.
Para Rees, a glamourização das magras tende a elevar o número de vítimas da anorexia, distúrbio que causa falta de apetite e o emagrecimento exagerado que pode ocorrer por indução psicológica.
Na sexta, a empresa voltou atrás, decidiu não suspender o contrato, mas manteve as críticas. "É ridículo. Mostramos garotas saudáveis em ensaios belíssimos. Não vejo razão para o protesto", disse a editora-adjunta da edição britânica da "Vogue", Anna Harvey.
A "Vogue", diz sua editora-adjunta, vai continuar investindo nas magras. A capa de sua atual edição, porém, traz a supermodelo Naomi Campbell -que está longe de fazer estilo anoréxica.

Texto Anterior: Fora do Brasil, empresa opta por restaurações
Próximo Texto: H Stern quer modernizar imagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.