São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão paga por jogo-festa 'em casa'

Palmeiras passa último jogo de Jaú para São Paulo

DA AGÊNCIA FOLHA; DA REPORTAGEM LOCAL

Agência Folha
O Palmeiras deverá pagar ao XV de Jaú para fazer o jogo de comemoração do título paulista deste ano em São Paulo.
A partida estava marcada para quinta-feira, em Jaú, mas foi transferida para domingo, às 16h, no Pacaembu.
A Federação Paulista de Futebol autorizou as mudanças.
O diretor de futebol do XV de Jaú, Laércio Peroni, afirmou que o clube "prefere" receber do Palmeiras uma cota pela transferência da partida a ter participação na renda do jogo, como é norma no Paulista.
"Preferimos uma cota, previamente acertada com o Palmeiras. Para nós, sairia caro montar uma equipe para fiscalizar a venda de ingressos em São Paulo", afirmou, sem esclarecer quanto o XV vai pedir a título de cota.
A fiscalização seria necessária porque, mesmo na capital, o mando de campo continua com o XV. Cabe ao mandante zelar pela lisura da venda dos ingressos.
Nenhum diretor do Palmeiras foi encontrado ontem para dizer se o clube aceita pagar uma cota fixa ao XV de Jaú.
Laércio Peroni disse ter lamentado a derrota do Santos para o Palmeiras, que definiu o segundo turno -e, por consequência, o campeonato- com uma rodada de antecedência.
"Para nós, seria interessante um jogo decisivo aqui em Jaú. Teríamos uma renda muito boa."
Comemoração
A diretoria palmeirense quer promover uma grande festa pela conquista do campeonato e, por isso, propôs ao adversário a mudança de data e local da partida.
"Será o jogo da entrega das faixas e da taça de campeão", disse o vice-presidente de futebol do clube, Seraphim del Grande, no domingo à noite, após a vitória de 2 a 0 sobre o Santos, que garantiu o título paulista.
Como o Palmeiras já é campeão, e o XV não tem mais condições de escapar do rebaixamento, a transferência de dia e local não afeta o interesse de nenhum clube.
Vantagens
A mudança de data interessa ao Palmeiras porque, além de fazer a festa do título na capital, o clube enfrenta o Grêmio na sexta-feira, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.
A diretoria palmeirense preferia que o jogo contra o XV fosse no Parque Antarctica, mas isso não é possível porque a situação poderia ser encarada como inversão do mando, o que é proibido.
LEIA MAIS sobre o Palmeiras na pág. 9

Texto Anterior: Luizão entra para história
Próximo Texto: Palmeiras, Parreira, organizadas, Romário...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.