São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turquia decide debater moção de censura; Bahrein acusa Irã por levante e prende 29; UE suspende parte de veto a carne britânica; Países questionam lei dos EUA contra Cuba

Turquia decide debater moção de censura
O Parlamento turco decidiu ontem discutir uma moção de censura contra o premiê Mesut Yilmaz, que pode acabar com a sua coalizão de apenas 12 semanas. A moção foi proposta pelo Partido do Bem-Estar (islâmico) e será discutida na quinta-feira. Até deputados da coalizão votaram pelo debate.

Bahrein acusa Irã por levante e prende 29
O Bahrein acusou ontem o Irã de tentar derrubar o governo do país para instaurar um regime islâmico favorável aos iranianos. Foram presas 29 pessoas, que, segundo as autoridades barenitas, confessaram ter feito parte do plano. Eles seriam responsáveis por 25 mortes em onda de atentados desde 1993.

UE suspende parte de veto a carne britânica
Os ministros da Agricultura da União Européia decidiram confiar à Comissão Européia a decisão de suspender o veto de derivados de carne britânica. A decisão ocorre no dia em que Londres vetou duas ações da UE -um projeto para tornar 97 ano anti-racismo e outro de combate a fraudes ficais.

Países questionam lei dos EUA contra Cuba
Um grupo de países da América, que incluiu os da América do Sul, Canadá e México, decidiu pedir à OEA (Organização dos Estados Americanos) uma posição sobre a validade jurídica da lei Helms-Burton, dos EUA, que amplia o embargo a Cuba e desestimula empresas a investirem lá.

Texto Anterior: Arafat pede compromisso de direitista sobre Hebron
Próximo Texto: Europa quer união política com Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.