São Paulo, quinta-feira, 6 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto prevê indenização a militares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado federal Jair Bolsonaro (PPB-RJ) apresentou ontem projeto de lei solicitando indenização a familiares de militares e civis mortos durante a repressão aos movimentos de esquerda.
O deputado argumenta que essas pessoas têm os mesmos direitos das famílias dos militantes de esquerda mortos no regime militar, que estão recebendo indenizações.
Bolsonaro exibe uma lista com 105 nomes de militares e civis que morreram durante choques com os grupos guerrilheiros.
Os nomes foram apresentados em abril pelo deputado Erasmo Dias (PPB) na Assembléia paulista.
O general Oswaldo Pereira Gomes, representante dos militares na comissão de desaparecidos políticos, disse que apóia o pedido de indenização: "Violência houve dos dois lados", declarou.
Segundo ele, o movimento dos militares pelas indenizações surgiu quando a comissão de desaparecidos começou a acolher pedidos além dos previstos em lei.

Texto Anterior: Deputado sugere uso dos TDAs
Próximo Texto: Sem-terra mantêm refém em Salvador; Covas faz blitz para promover privatização; BNDES deve contribuir para ajuste, diz Kandir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.