São Paulo, quinta-feira, 6 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército fará demarcações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Zenildo de Lucena (Exército) colocou ontem à disposição do Ministério de Política Fundiária cinco batalhões de engenharia e uma divisão de levantamento para realizar serviços para a reforma agrária.
A ajuda foi oferecida ontem pelo ministro Zenildo de Lucena (Exército) em reunião com o ministro Raul Jungmann (Política Fundiária). Foi acertado também que, na próxima quarta-feira, os ministros vão anunciar o primeiro assentamento a ser realizado em área doada pelo Exército na Amazônia.
Os ministros acertaram a operacionalização do convênio firmado no último dia 23, quando terras que pertenciam ao Exército na região amazônica (com 1,8 milhão de hectares de extensão) foram destinadas à reforma agrária.
Cerca de 400 homens do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (PI) e da 4ª Divisão de Levantamento (AM) já foram deslocados para atuar na implantação do projeto de assentamento Tuerê (PA).
O ministra interina da Administração, Cláudia Costin, autorizou ontem a realização de concurso público no Incra.

Texto Anterior: Sem-terra mantêm refém em Salvador; Covas faz blitz para promover privatização; BNDES deve contribuir para ajuste, diz Kandir
Próximo Texto: Governo anuncia cortes de R$ 1,5 bi no Orçamento 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.