São Paulo, sexta-feira, 7 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mutuários querem regularizar 'gaveta'

Entidade leva projeto de lei ao governo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Cammesp (Central de Atendimento aos Moradores e Mutuários do Estado de São Paulo) encaminhou ao Ministério do Planejamento um projeto de lei para regularizar a situação dos mais de 3,5 milhões de mutuários que têm contratos de "gaveta".
Os "gaveteiros" são os mutuários que compraram imóveis financiados pelo SFH de outro mutuário e não fizeram a transferência da dívida para o seu nome. A maioria fez apenas um contrato de compra e venda, evitando o refinanciamento da dívida e o consequente aumento da prestação.
A Cammesp pretende mostrar ao governo que é importante regularizar a situação desses mutuários, que compraram os imóveis para morar, não para especular.
Regularizar a situação significa fazer a transferência de nome sem mexer na dívida e na prestação. "A transferência não traz prejuízo para o banco", diz Humberto Rocha, presidente da Cammesp.
A central está preparando outro projeto com normas para os bancos revisarem as prestações e sobre execuções extrajudiciais.

Texto Anterior: INSS isenta entidades beneficentes
Próximo Texto: Shoppings investem em promoções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.