São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras faz 'ensaio' hoje contra o XV no Pacaembu

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O Palmeiras vai usar sua última partida no Paulista, hoje, às 16h, contra o XV de Jaú, no Pacaembu, como preparação para o primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, quinta-feira, em Minas.
O técnico Wanderley Luxemburgo decidiu escalar hoje apenas os jogadores que terão condição de enfrentar a equipe mineira.
Assim, não enfrentam o XV o lateral-meia Cafu, o volante Flávio Conceição e o zagueiro Sandro, suspensos pela Copa do Brasil. Nos lugares, vão jogar, respectivamente, Gustavo, Galeano e Cláudio.
O atacante Luizão e o meia Djalminha, suspensos no Paulista, serão substituídos por Reinaldo e Elivélton.
Além desses cinco desfalques certos, o Palmeiras não deve ter o atacante Muller. O contrato do jogador termina hoje, e ele deve se transferir para o São Paulo.
"O Muller já sabe a nossa posição. Agora, está na mão dele", disse o diretor de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro, que está tentando renovar o contrato.
Segundo ele, porém, o Palmeiras ainda pode alterar sua proposta.
Revolta
A diretoria e a comissão técnica do Palmeiras ficaram revoltadas com as agressões sofridas de gandulas e torcedores do Grêmio que invadiram o campo do estádio Olímpico, após o jogo de sexta.
"As pessoas querem criar um clima de guerra, quando estamos numa praça de esporte", afirmou Wanderley Luxemburgo.
O vice-presidente de futebol, Seraphim del Grande, culpou o goleiro Danrlei e o técnico Luiz Felipe, do Grêmio, pela confusão. "O Danrlei incitou a torcida a invadir, e o Luiz Felipe criou o clima."
Em sua opinião, Fábio Koff, presidente do Grêmio, "é um dos grandes dirigentes do futebol brasileiro, mas é um destemperado".

NA TV - Bandeirantes e TVA/ESPN Brasil, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Palestras!
Próximo Texto: Para Grêmio, existe 'esquema'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.