São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas diz que prefere prefeitura ao Estado

'Dá intimidade maior com população'

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A ISTAMBUL

O governador de São Paulo, Mario Covas, disse ontem que preferia ser prefeito da capital.
"Me agradou muito mais administrar o município do que o Estado", disse. Covas foi prefeito nomeado de São Paulo entre os anos de 1983 e 1985 e governa o Estado desde 1995.
O governador não sabe explicar muito bem essa preferência: "Não sei por quê. Você sabe por que você gosta da sua namorada?", perguntou ao repórter.
Diante da insistência, Covas acrescentou: "O município te dá uma intimidade com a população muito maior, a convivência com os problemas é muito maior".
Mas Covas não quer que pensem que está infeliz no comando do governo do Estado. "Estou muito satisfeito. Estou fazendo com muito empenho. Já estive em mais de 300 cidades desde o início do governo", disse.
Covas participa como "observador" da Habitat 2, a Conferência de Assentamentos Humanos, promovida pela ONU, em Istambul (Turquia).

Texto Anterior: Tucano promete ampliar o Metrô
Próximo Texto: Campanha do governo quer divulgar 'O Brasil que dá certo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.