São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha do governo quer divulgar 'O Brasil que dá certo'

FHC vai usar projetos bem-sucedidos em propaganda

SILVANA DE FREITAS
ENVIADA ESPECIAL A PIRENÓPOLIS (GO)

O governo vai produzir uma campanha publicitária semelhante à "Gente que Faz", do Banco Bamerindus. As TVs vão veicular, uma vez por semana, filmes sobre projetos bem-sucedidos.
A campanha "O Brasil que dá certo" vai procurar transmitir uma visão otimista sobre o país.
A do Bamerindus mostra pessoas bem-sucedidas no desenvolvimento de atividades em benefício de uma comunidade.
O planejamento é da Secretaria de Comunicação Social da Presidência e a coordenação deve ser do publicitário Sérgio Reis, ex-diretor de marketing do Bamerindus.
Reis deve finalizar nesta semana sua contratação. Ele deixou o banco há dois anos, participou da campanha presidencial de Fernando Henrique Cardoso, em 94, e foi vice-presidente da Editora Abril.
Festa do Real
O segundo aniversário do Plano Real, em 1º de julho, deve ser novamente objeto de uma campanha publicitária oficial e de uma cerimônia formal de comemoração.
Autoridades da área econômica de países da América Latina, particularmente Argentina e México, estão sendo convidadas a participar de um seminário em Brasília. Assunto: estabilidade econômica.
Em visita anteontem a Pirenópolis (GO), o presidente afirmou ser necessário melhorar a comunicação oficial, mas disse que o problema não é exclusivo do governo.
"Herdamos uma coisa muito antiga que temos de remodelar, mas já estamos remodelando." Segundo FHC, "o ruim é quando ficam hipóteses ou interpretações que não são verdadeiras".

Texto Anterior: Covas diz que prefere prefeitura ao Estado
Próximo Texto: Governo decide combater narcodólares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.