São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano promete ampliar o Metrô

Serra começa campanha na Freguesia do Ó

ANDRÉ LAHÓZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, começou ontem -e as promessas também.
Em seu primeiro dia com compromissos de campanha eleitoral, Serra prometeu ampliar o Metrô até os bairros mais distantes da zona norte da cidade, onde esteve ontem.
"Se eleito, vou somar forças com os governos federal e estadual para trazer o Metrô até esta região da cidade, que é discriminada", afirmou Serra em Parada de Taipas (zona norte da cidade) para cerca de 200 pessoas que acompanharam o discurso do candidato.
O Metrô é uma obra de responsabilidade do governo estadual -em teoria, não tem nada a ver com a campanha municipal. Mas foi a questão mais enfatizada por Serra.
"A prefeitura tem obrigação de participar do Metrô", afirmou o candidato.
O ex-ministro disse também que, graças a uma iniciativa sua no Ministério do Planejamento, o Metrô será ampliado até os bairros de Tucuruvi, Guaianazes e Vila Madalena.
Perguntado se a Prefeitura de São Paulo tem dinheiro para investir no Metrô, Serra disse que ela tem "capacidade de captar recursos".
Campanha O discurso foi feito durante visita a uma construção de moradias populares em esquema de mutirão em Parada de Taipas.
A obra visitada por Serra, de iniciativa do governo estadual, beneficia 160 famílias. Um pequeno palanque foi montado para que o candidato pudesse falar ao microfone.
"É muito interessante. As empresas de construção fazem o esqueleto do prédio, e o acabamento é realizado pelas próprias pessoas que vão morar nos apartamentos", afirmou Serra.
Segundo ele, trata-se de uma alternativa viável para o problema de moradia em São Paulo.
Serra foi conhecer alguns apartamentos em construção. Ouviu muitos pedidos de ajuda e algumas reclamações sobre a lentidão das obras.
Depois da visita, Serra foi a um diretório do PSDB na Freguesia do Ó (zona Norte de São Paulo). Lá, um outro palanque foi improvisado para novo discurso.
Depois, o candidato assistiu ao jogo de Palmeiras e XV de Jaú no estádio do Pacaembu, vencido por 1 a 0 pelo Palmeiras.
"Foi um jogo de manutenção, com poucos titulares", disse o palmeirense Serra.
À noite, o ex-ministro voltou à Freguesia do Ó para participar da Festa das Nações, que acontece na Matriz da Igreja Nossa Senhora do Ó.

Texto Anterior: Cúpula do PFL não aparece
Próximo Texto: Covas diz que prefere prefeitura ao Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.