São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra mantêm ocupação em PE e BA

SILVIA DE MOURA
DA AGÊNCIA FOLHA

Trabalhadores rurais sem terra decidiram ontem manter a ocupação das sedes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Salvador (BA) e Recife (PE).
A PM dos dois Estados não havia registrado nenhuma ocorrência envolvendo os sem-terra até o início da noite de ontem.
O Incra da Bahia foi invadido há uma semana. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Bahia, a ocupação contava ontem com 800 pessoas.
A principal reivindicação dos sem-terra é a indicação de um superintendente para o Incra da Bahia. Fernando Phiton de Andrade dirige o órgão como interino há quase dois anos.
Em Recife, cerca de 150 sem-terra ocupavam ontem a sede do Incra. Eles reivindicam a desapropriação da fazenda Barraverde, em Itaíba (354 km de Recife).
A fazenda, de cerca de 4.000 hectares, tem 72 açudes e foi invadida em 14 de maio. Vistoria do Incra comprovou que a fazenda é improdutiva. A ocupação ao prédio do Incra começou na quinta.

Texto Anterior: Plano Real reduz especulação com terras
Próximo Texto: Casa do Índio é foco de doença contagiosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.