São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos fazem 8 reféns em São Vicente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Os presos da Casa de Detenção de São Vicente (67 km de São Paulo) iniciaram ontem uma rebelião por volta das 12h após uma tentativa frustrada de fuga.
Oito agentes penitenciários foram feitos reféns. A Polícia Militar, que controla a maior parte da prisão, isolou os amotinados em uma das alas. Até as 20h de ontem a rebelião não havia terminado.
Eles exigem a presença do juiz-corregedor de São Vicente, Gilberto Ferreira da Cruz, para negociar a libertação dos reféns.
O presídio tem capacidade para 500 presos, mas abrigava ontem cerca de 750 homens.
Ele não soube informar o número de amotinados nem se eles estão armados. A rebelião começou porque, no horário de visitas, dez presos vestiram-se de mulher e passaram pelo portão principal.
Um dos vigias percebeu a fuga e deu o alarme. Houve troca de tiros. Aproveitando a confusão, um grupo de presos capturou os reféns.

Texto Anterior: Laboratório é condenado por exame de Aids errado
Próximo Texto: Compras a prazo escondem juros altos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.