São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SE e PE usaram melhor a verba

DANIELA FALCÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sergipe e Pernambuco foram os Estados que melhor utilizaram as verbas do Projeto Nordeste entre 93 e 95.
A avaliação -feita em conjunto pelo Bird (Banco Mundial) e MEC- levou em conta o desempenho em três áreas: capacitação de recursos humanos, aquisição de equipamentos e número de escolas reformadas e construídas.
Paraíba e Piauí também tiveram bom desempenho na utilização dos recursos, seguidos por Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte.
O Estado de Pernambuco foi o que melhor cumpriu as metas de capacitação de recursos humanos. O treinamento de professores de 1ª a 4ª série ultrapassou 100% as metas estabelecidas.
Em Sergipe, houve capacitação de técnicos e professores em todos os municípios. Foram treinados 59% do total de professores e 75% dos diretores e técnicos.
O Piauí capacitou 22 mil professores de primário. Alagoas treinou cerca de 5.000 professores.
Os Estados que não conseguirem provar que utilizaram pelo menos 50% dos recursos até 30 de junho terão sua verba reduzida à metade.
Outra novidade é o cancelamento dos convênios assinados em 96 se os Estados não apresentarem novas propostas de convênio para 97 até 30 de setembro.
Os recursos conveniados que não tiverem sido liberados até o fim de 96 serão cancelados e não poderão ser prorrogados para 97.
(DF)

Texto Anterior: Convidada reclama de demora de pizza
Próximo Texto: Entidade vai à Justiça contra vazamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.