São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Pueblos" são alternaticas no interior

NELSON ROCCO

em Maiorca
O turista que visitar Maiorca e não viajar pelo interior e pelas praias voltará sem conhecer os melhores passeios da ilha.
No interior existem muitos "pueblos". Esses povoados têm ruas estreitas e todas as construções têm fachadas cobertas de pedra.
O dourado das pedras só é interrompido pelo verde das portas e janelas. Todas as casas, em muitas pequenas cidades, são iguais.
Fornaluz é uma dessas cidadezinhas. Fica encravada no meio da serra de Tramontana, no caminho da cidade de Sóller.
De Palma até lá, o viajante de carro percorre cerca de uma hora em uma estrada sinuosa pela serra.
Por outra estrada, que também atravessa a Tramontana, porém mais ao norte, é possível chegar a Alcúdia e Polença e ao Farol de Formentor -norte-, de onde se vê Menorca.
Em Sineu, a atração fica por conta da Feira de Sineu, realizada em praça pública. Pode-se encontrar objetos artesanais de vidro e cerâmica, típicos da ilha, em meio a frutas e legumes.
Mais próximas a Palma, as praias mais interessantes estão em Illetes e Magaluf. Elas são pequenas, com coqueiros, cercadas de luxuosas casas e hotéis.
A praia de Es Trench, no sul da ilha, é a única virgem. Dividida em duas pelas rochas, a praia é bastante tranquila. O vilarejo à beira mar tem apenas três ruas. (NR)

Texto Anterior: Colares artificiais podem valer US$ 23,2 mil em lojas da região
Próximo Texto: 'Roteiro Portinari' busca raízes do pintor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.