São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 1996 |
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American e British unem operações
CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
Segundo o jornal "The New York Times", a realização da aliança será divulgada hoje. Talvez não se mexa, por enquanto, no controle acionário das duas companhias, embora do ponto de vista operacional o negócio possa ser classificado como uma fusão virtual. As duas empresas vão juntar receitas e custos, planejar estratégias comuns, ter rotas complementares, prestar serviços recíprocos e realizar campanhas publicitárias em conjunto. American e British juntas controlam 11,3% do tráfego aéreo mundial e 24% do mercado entre a Costa Leste dos EUA e a Europa. A British é uma das líderes nas rotas entre Europa e África e a American entre EUA e América do Sul. Aprovação do governo Esse tipo de cooperação entre empresas aéreas tem se tornado comum. A United e a Lufthansa fecharam negócio similar em maio. Antes, American e Canadian, e Delta, Austrian, Sabena e Swissair haviam feito coisa parecida. Qualquer tipo de aliança empresarial como a que vai ser anunciada entre British e American precisa de aprovação do governo dos EUA para se efetivar. A tendência do governo tem sido a de sacramentar esses acordos sem problemas. Texto Anterior: Exportações terão lei unificada Próximo Texto: EUA devem fazer protesto Índice |
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