São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguradora começa a avaliação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Itaú Seguros iniciou ontem, no local do acidente, as primeiras avaliações para pagar a indenização de seguros. Somente será divulgado o valor a ser pago ao shopping e às vítimas após a perícia.
O contrato de seguros assinado em janeiro último com a administradora do Osasco Plaza Shopping prevê indenizações para incêndio, lucros cessantes e responsabilidade civil.
O seguro de incêndio prevê indenização para acidente provocado, por exemplo, por explosão de gás doméstico. O seguro de lucros cessantes prevê pagamento das despesas de condomínio durante a paralisação das atividades do shopping.
O seguro de responsabilidade civil prevê indenizações para pessoas e veículos e do conteúdo das lojas (mercadorias e instalações), quando comprovada a responsabilidade do segurado.
A corretora que realizou o seguro da Itaú Seguros para o Osasco Plaza Shopping foi a Anhumas. O diretor da empresa, Eduardo Azem, não foi localizado ontem.
A Itaú Seguros foi fundada em abril de 1921 e pertence ao grupo Itaúsa (que controla, por exemplo, o Banco Itaú). A empresa trabalha com 3.000 corretores e 1.500 funcionários.
A seguradora possui o segundo maior patrimônio líquido do mercado segurador nacional (R$ 1,029 bilhão). A maior seguradora por patrimônio é a Bradesco com R$ 1,699 bilhão, segundo a consultoria Austin Asis.

Texto Anterior: Cemitério deixa 63 covas abertas
Próximo Texto: Justiça vai arbitrar indenização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.