São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

E pronto. Já descobri tudo sobre os clubbers de Brasília. Que eles existem sim. Parafraseando minha colega de trabalho Barbara Gancia, puxa-saco, formiga e clubber existe em todo lugar. Eles usam muita roupa preta, cabelinho chanel para homens e mulheres e adoram uma dancinha. Tipo aquelas de baile funk, assim meio Fernanda Abreu. Mas são bem animados. O motivo de tudo isso é esse evento Park Dancing -hoje quem toca é o DJ e produtor americano Benji Candelario. Ontem foi a vez do português Vibe, que chegou cheio de simpatia. Menino, e não é que eles conseguiram mesmo criar uma megapista de dança em plena praça de shopping? Viu?

ENQUANTO isso, em São Paulo, o povo se joga amanhã na Quermesse do Peru, no casarão da Paulista, festão de Bebete Indarte, Walter Hormann e os fofos do Trio Dance Arte. Aquende a barraca da Juliana Mattos, que vai vender um cachorro-quente clássico lá da terra dela, Porto Alegre. Abala. E a quadrilha clubber?

TAMBÉM enquanto isso, o povo do Carlton Dance elege o The Cube o lugar oficial de colocação (eles estão fazendo também o bar lá do teatro). E o hype é a caipirinha. E diz que o Wim Vandekeybus é o mais fervido. Já avisou que quer virar a noite. Bem-vindo!

SABE quem está de volta? O catwalk. Aquele jeito de dançar andando, como se estivesse numa passarela, podendo até dar pivô no final. E o hit oficial do new-catwalk é -já diz o nome- "Walk", do Paul Alexander, aquele do Jackie 60 e de "Gimme Luv".

PASSADA. Uma voltação só. O clássico "In the Ghetto", também conhecido como me dá dinheiro. Lembra? Só que agora sabe com quem?, com a Crystal Waters, gemendo muito. Uma coisa David Morales, claro. E mais: o precisa-ter do momento é "Always There", que também voltou, via Masters at Work, com a diva Jocelyn Brown animada demais.

Texto Anterior: Tragédia de Osasco aponta para omissão do Estado
Próximo Texto: Estrela do cinema nazista dá sua versão da história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.