São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente mata 3 e fere 100 no Japão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um acidente com um avião DC-10 da companhia aérea Garuda, da Indonésia, matou três pessoas ontem no aeroporto de Fukuoka, sul do Japão.
Cem pessoas ficaram feridas. O avião, com 260 passageiros e 15 tripulantes, pegou fogo às 12h (0h no Brasil) depois que piloto abortou a decolagem. O vôo iria para Jacarta fazendo antes uma escala em Bali.
O aparelho, fabricado em 1978, levantou alguns metros do solo, mas voltou à pista. Passou pela cerca do aeroporto, atravessou uma rua e foi parar em uma plantação de arroz.
Passageiros e funcionários do aeroporto disseram ter visto fogo na turbina esquerda durante a tentativa de decolagem.
Fumaça e, depois, fogo se expandiram para a cabine. "As chamas ficaram intensas, e algumas pessoas tiveram seus cabelos queimados", disse um passageiro.
Alguns passageiros fugiram pelas saídas de emergência, e outros escaparam por rachaduras na fuselagem. Apenas dois deles não eram japoneses. Investigação vai apurar as causas do acidente.

Texto Anterior: 34ª igreja de negros é incendiada nos EUA; Caso Rodney King terá novas audiências; Desocupado confessa crime do Central Park
Próximo Texto: Após 30 anos, França volta a reunião de ministros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.