São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lista de mortos continha erros

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de Osasco divulgou números incorretos de mortos e feridos na explosão do Osasco Plaza Shopping.
Cerca de 24 horas depois da explosão, a prefeitura mantinha uma lista incorreta que chegava a 49 mortos.
Na madrugada de terça (dia da explosão) para quarta, a Secretaria de Governo chegou a divulgar esses dados.
"O número oficial de mortos é 49", informou nesse dia a assessoria da Secretaria Municipal de Governo, que montara uma "rede" de assistentes sociais em todos os hospitais a que vítimas da explosão de gás tivessem sido enviadas .
Seis horas depois, o número oficial havia caído para 37, sem que fosse dada qualquer justificativa. Na verdade, o erro aconteceu na própria prefeitura.
A primeira lista foi elaborada na tarde de terça. A Folha teve acesso a essa lista. Nela, havia dez nomes de mortos identificados, além de uma relação com 18 nomes de pessoas ainda não-identificadas.
Quando começaram a ser confirmadas novas mortes e novas "listas oficiais" eram divulgadas, a relação de "não-identificados" continuou na soma. Resultado: a lista oficial de mortos "chegou" a 49. A prefeitura só descobriu o erro na tarde de quarta-feira.
A prefeitura admite ainda que o número de feridos da explosão que estão internados -dez- possa ser maior. Os dados estão sendo novamente apurados desde ontem.

Texto Anterior: Garota de 18 anos morre e é a 41ª vítima
Próximo Texto: Cerqueira diz que repressão ao bicho contém homicídio no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.