São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jobim faz ameaça contra invasões; Sem-terra desocupam a sede do Incra no Rio; Agricultores encerram protesto no Amazonas; Para delegado, ação no MA foi emboscada; Mortos em Buriticupu vão ser exumados; Aprovado Bornhausen como embaixador; Telebrás diz que não tem passivo trabalhista

Jobim faz ameaça contra invasões
O ministro da Justiça, Nelson Jobim, afirmou ontem que o governo não vai tolerar qualquer tipo de invasão de sem-terra. "Tomaremos as medidas condizentes. Não toleraremos a balbúrdia", disse o ministro. Anteontem, o ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) disse que poderá solicitar força policial e militar contra invasões aos prédios do Incra.

Sem-terra desocupam a sede do Incra no Rio
Trabalhadores sem terra deixaram ontem a sede do Incra no centro do Rio de Janeiro, ocupada desde terça-feira. A decisão foi tomada depois de o instituto ter se comprometido a encaminhar ao governo um processo que propõe a desapropriação de três áreas no Estado.

Agricultores encerram protesto no Amazonas
Os cerca de cem agricultores que estavam ocupando desde segunda-feira o prédio do Incra em Humaitá (a 800 km de Manaus) deixaram ontem o local pacificamente. O Incra informou que atenderá à exigência dos manifestantes -pagamento de créditos de alimentação e fomento na próxima terça-feira.

Para delegado, ação no MA foi emboscada
José Sidney Veras Lemos, delegado da Polícia Federal no Maranhão, disse ser dele a conclusão de que ação de sem-terra na fazenda Cikel, que resultou em três mortes, dia 11, havia sido uma emboscada. Relatório da PF não usa o termo, ao contrário do que Lemos havia afirmado.

Mortos em Buriticupu vão ser exumados
A Polícia Civil do Maranhão deverá fazer hoje a exumação dos corpos dos três funcionários da fazenda Cikel mortos em conflito com os sem-terra, ocorrido no último dia 11, em Buriticupu. Um outro funcionário, que teria sido sequestrado no dia do conflito, segue desaparecido.

Aprovado Bornhausen como embaixador
O Senado aprovou ontem a indicação do presidente do PFL, Jorge Bornhausen, para a Embaixada do Brasil em Portugal. Foram 53 votos a favor, 8 contra e 3 abstenções. Ele vai substituir o ex-presidente Itamar Franco, que chefiará a missão brasileira junto à Organização dos Estados Americanos, em Washington.

Telebrás diz que não tem passivo trabalhista
A Telebrás divulgou um comunicado às Bolsas de Valores afirmando que não tem passivo trabalhista relativo a ganhos de produtividade, como afirmou a Fittel (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações). A Fittel diz que a estatal de telecomunicações possui um passivo trabalhista de R$ 669 milhões.

Texto Anterior: Investimentos inchados
Próximo Texto: Covas faz festa para liberar verbas a prefeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.