São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte apurado; Índice previsto; Em consórcio; Dois extremos; Dinheiro parado; Classe única; Primeiro confronto; Efeito da inflação; Base integrada; Contrato de risco; Troca de cadeiras; Revoada carioca; Outros rótulos; A posteriori; Intramuros; Aposta na telefonia; Em três atos

Corte apurado
A taxa de inflação de junho deverá surpreender, devido à queda do vestuário acima do esperado.

Índice previsto
Consultorias privadas prevêem que a Fipe divulgará hoje taxa próxima de 0,95% para a segunda quadrissemana. E trabalham com previsão de 1,2% para o mês (abaixo do esperado pela Fipe).

Em consórcio
A Bezeq, estatal israelense de telecomunicações, poderá vir a participar de licitação de telefonia celular no Brasil, junto com empresas locais, como a Motorola.

Dois extremos
Os supermercados voltam a pedir hoje ao governo a retirada do IPI do açúcar produzido no Sudeste. Dentre os alimentos, só o caviar e o açúcar pagam IPI.

Dinheiro parado
Os usineiros do Sudeste alegam que o imposto é inconstitucional e estão pagando em juízo. O dinheiro não está beneficiando o contribuinte, dizem os supermercados.

Classe única
Eduardo da Rocha Azevedo, conselheiro da Bovespa, defende um só tipo de ação, para que os acionistas se sintam donos das companhias, com mesmos direitos e deveres que o controlador.

Primeiro confronto
Convênio com a Febraban permitirá que os dados sobre atualização tecnológica de 240 bancos brasileiros entrem no relatório anual da Ernst & Young já em 97.

Efeito da inflação
Para Paulo Feldmann, da Ernst & Young, "os bancos brasileiros só perdem para os dos EUA e Canadá". Graças à inflação, que exigia compensação rápida, às grandes distâncias e à competitividade.

Base integrada
A Petroleos de Venezuela terá representante no Comitê de Energia da ABDIB (indústria de base).

Contrato de risco
A Justiça da Malásia apontou problemas ambientais no projeto da hidrelétrica de Bakun, o que poderá adiar a construção da obra bilionária ganha pelo consórcio entre a ABB e a brasileira CBPO.

Troca de cadeiras
Antonio Carlos Ribeiro da Silva assume a presidência da Kaiser em julho. Substitui Eric Egan, que vai para o conselho de administração.

Revoada carioca
A Bolsa do Rio respondia por 12% do mercado de ações em 95. De janeiro a maio, já chegou a 15%.

Outros rótulos
A empresa de bebidas criada pelo grupo Garantia e pela Brahma negocia com a Frutsi a compra da bebida isotônica (a Marathon) e de mais três marcas.

A posteriori
Conar indeferiu pedido da Philip Morris de suspensão da campanha da pastilha Benalet, que havia sido tirada do ar pela Justiça.

Intramuros
Para Ivan Pinto, do Conar, a Philip Morris "pisou na bola" ao ir à Justiça. Deveria defender a auto-regulamentação publicitária.

Aposta na telefonia
A Pirelli investe US$ 12 milhões para duplicar a produção de fibras óticas na fábrica de Sorocaba (SP).

Em três atos
Cacá Rosset cobrará ingressos parcelados na peça Ubu: entrada e mais dois cheques pré-datados.

Texto Anterior: Dívida no cartão pode ser 100% rolada
Próximo Texto: O presidente, o Proer e as pulgas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.