São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carga parada; Efeito eleição; Novo coordenador; Negócio de peso; Difícil tradução; As escolhidas; Haja concentração; Sucessão decidida; Pelos estatutos; Quem substitui; Valorização prevista; Áreas industriais; Em deliberação; Mercado periférico; Linha divergente; Telefone sem fio

Carga parada
O volume de carga transportada por caminhões em todo país continua praticamente estabilizado desde abril, segundo a NTC, que reúne as empresas do setor.

Efeito eleição
Para Guillermo Lambrechts, diretor da NTC, deve ocorrer movimentação de carga superior à sazonalidade (20%) no segundo semestre por conta das eleições.

Novo coordenador
Ricardo Young, da Yázigi Internacional, foi eleito ontem novo coordenador-geral do PNBE, em substituição a Salo Seibel.

Negócio de peso
O Bradesco comprou da CPM, por US$ 40 milhões, dois computadores fabricados pela Hitachi.

Difícil tradução
A Nasdaq (a maior Bolsa eletrônica do mundo) só deverá listar empresas brasileiras no segundo semestre. Há dificuldades na transformação dos valores contábeis para a legislação americana.

As escolhidas
Uma estratégia que tem sido adotada é a empresa constituir uma holding nos EUA. A Nasdaq espera que três empresas, que já negociam no mercado de balcão (entre bancos), sejam listadas.

Haja concentração
De 17 shoppings que serão inaugurados até o final de 97, quatro ficam na Baixada Fluminense e zona oeste do Rio, segundo a Abrasce, associação dos shoppings.

Sucessão decidida
O presidente do Grupo Bradesco de Seguros, Ararino Sallum de Oliveira, 65, não deverá ser reeleito ao final do mandato, no início de 97.

Pelos estatutos
Há 24 anos no Bradesco, Oliveira alcançou o limite estatutário de permanência. Ele continuará no conselho de administração.

Quem substitui
O sucessor indicado para o lugar de Ararino Sallum de Oliveira é Eduardo Baptista Vianna, 35, vice-presidente executivo da Bradesco Seguros há dez anos.

Valorização prevista
Dobrou o preço de áreas industriais em São Carlos (SP), depois que a Volks anunciou a construção da fábrica na cidade. Hoje, um alqueire próximo da indústria sai por R$ 30 mil. E há pouca oferta.

Áreas industriais
Uma grande imobiliária de São Carlos diz que recebe cerca de três consultas por semana. São médias e grandes empresas, de setores não diretamente relacionados com a futura fábrica de motores.

Em deliberação
A Lacta convoca assembléia para alterar a composição da diretoria e do Conselho de Administração. A venda da empresa para a Philip Morris deve ser ratificada hoje.

Mercado periférico
A Arapuã está disposta a reforçar, neste ano, sua presença no interior de São Paulo e em mercados emergentes ao redor da capital.

Linha divergente
O conselheiro Roque Citadini, do TCE, pediu auditoria na linha Santana-Tucuruvi do Metrô paulistano. Entre as supostas irregularidades, alega aditivos a partir de licitação com legislação revogada.

Telefone sem fio
Na edição de maio, jornal da associação dos shoppings (Abrasce) informava que o Osasco Plaza tinha 36 ombudsmen desde março.

Texto Anterior: Desemprego sobe menos, mas vai a 16,1%
Próximo Texto: Cadê os oligopólios?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.