São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz fala sobre o projeto

CECÍLIA SAYAD
DA COORDENAÇÃO DE ARTIGOS E EVENTOS

A criação dos personagens de "A Isca" começou pela escolha do cenário e do vestuário.
Segundo a atriz Marie Gillain, os atores participaram da definição dos móveis e acessórios que decoram os ambientes em que se passa a história.
Gillain, que falou à Folha por telefone, de Paris, conta que eles escolheram desde os pôsteres que decoram o apartamento em que os jovens habitam no filme até as músicas.
"São personagens que começamos a trabalhar a partir desse lado superficial, uma vez que eles têm valores superficiais. Foi depois que começamos a aprofundá-los".
A atriz disse ainda que o diretor deixou os atores muito livres na elaboração dos personagens. Ele só frisou, segundo ela, que eles deveriam compreendê-los e amá-los apesar de seus atos, "sem tentar justificar ou analisar suas ações, tomando cuidado para não nos sentirmos superior a eles".
Aos 20 anos, a atriz belga Marie Gillain é tida como uma grande revelação na França. Ela também está no último filme dos irmãos Tavianni, "As Afinidades Eletivas", apresentado fora de competição no último festival de Cannes.

Texto Anterior: "A Isca" seduz por não teorizar a violência
Próximo Texto: "Xica da Silva" constrói discurso sobre o poder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.