São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
"Não há manipulação"
PATRICIA DECIA
"Esse fenômeno começou justamente quando passamos a usar o SoundScam, computando as vendas diretamente nas lojas, via computador", afirmou. O SoundScam apura as vendas de CDs em 11 mil lojas nos Estados Unidos na hora da compra, por meio de código de barras. Ellis disse que a indústria do disco está se tornando parecida com a do cinema, onde a primeira semana é a mais importante. "Quando um superstar lança um novo CD, os fãs correm para comprar e acontece o pico de vendas. Esse foi o caso do Rage Against the Machine e Hootie and the Blowfish. Nas semanas seguintes, as vendas caem", diz. (PD) Texto Anterior: Indústria burla parada da "Billboard" Próximo Texto: Coletânea norte-americana folcloriza o Brasil Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |