São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Previdência pode ser votada hoje

Emenda já foi aprovada no 1º turno

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados pode retomar hoje a votação da reforma da Previdência Social, já aprovada em primeiro turno.
Para o segundo turno, vão valer as novas regras para apresentação de DVSs (destaques para votação em separado). Os partidos de oposição deverão apresentar os sete destaques a que terão direito.
A oposição vai tentar extinguir todo o artigo que trata da aposentadoria dos servidores públicos e todo o artigo que estabelece as regras para a aposentadoria dos trabalhadores da iniciativa privada.
Governo
O governo federal ainda não havia decidido se apresentará ou não destaques para votação. No segundo turno de votação só podem ser apresentados destaques para suprimir partes do projeto.
Para manter o texto do relator da emenda, o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), o governo de Fernando Henrique Cardoso precisará de 308 votos favoráveis (ou seja, três quintos dos 513 deputados) na votação de cada um dos destaques.

Texto Anterior: Líderes de FHC prevêem derrota da CPMF de Jatene
Próximo Texto: Câmara adia para hoje votação do IPC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.