São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Koelreutter debate hoje no Evento Laban

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A quarta edição do Encontro Laban destaca hoje, às 14h30, haverá uma mesa-redonda sobre "A Arte da Percepção na Arte", com a participação do músico, regente, compositor e educador H.J. Koelreutter.
Evento bienal cujo objetivo é divulgar o sistema de análise do movimento concebido pelo húngaro Rudolf Laban (1879-1958), o encontro acontece no Sesc Consolação (r. Dr. Vila Nova, 245; tel. 256-2322).
Até o dia 23, reunirá profissionais de áreas científicas e artísticas para encontros, palestras, cursos, sessões de vídeo e uma breve programação de espetáculos.
Bailarino, coreógrafo, professor e teórico, Laban realizou pesquisas na África e em países árabes.
Seus princípios sobre a análise do movimento são praticados mundialmente até hoje, como fundamento de pesquisas em dança, teatro, educação e psicologia.
No Brasil, foram introduzidos pela professora Maria Duschenes, que estimulou a formação do Centro Laban, que promove o evento em parceria com o Sesc.
"O objetivo do encontro é contribuir para um pensamento sobre o homem, em que o corpo seja considerado não só instrumento para a ação, mas fonte de informação e geração do conhecimento", explicam os organizadores.

Texto Anterior: Filósofo prega acesso total à rede
Próximo Texto: Atílio Stampone traz tango a São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.