São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cera para sapato lustra móveis

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fabricantes de lustra-móveis que me perdoem. É que inventaram uma solução caseira para lustrar móveis de madeira, baratinha e superbacana, que só perde (ou ganha?) dos produtos por eles desenvolvidos por não ter perfume.
A receita da dita cuja? Lá vai: compre uma latinha de cera incolor para sapatos, retire metade de seu conteúdo e preencha o espaço vazio com Varsol. Em seguida, mescle esses dois ingredientes, dentro lata de cera, até ser formada uma pasta cremosa, quase líquida.
Lambuze então uma flanela com essa pasta e passe-a no móvel carente, do mesmo modo que um lustra-móveis deve ser aplicado.
Espere a madeira absorver a solução e, finalmente, com a ajuda de outra flanela, limpa e seca, friccione de leve a superfície do móvel, em busca do brilho perdido.
"O polimento obtido por meio dessa mistura caseira, discreto e nada reluzente, é o mais bonito e protetor que conheço", diz Katy Strand, 41, dona da marcenaria Machado de Assis, uma das mais primorosas e confiáveis da cidade.
Katy ensina ainda que um móvel de madeira velha e ressecada pede seis tratos desses até obter seu lustro original. Depois, outros quinzenais. Para ser inoculado contra manchas e manter seu esplendor.

Texto Anterior: Elas gostam de "divine brown"
Próximo Texto: Mulher usa batina para pagar promessa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.