São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial divide tempo entre o Belenzinho e o litoral

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Levo uma vida cheia de adrenalina", diz o delegado Luiz Carlos do Carmo, 33, que divide seu tempo entre o 8º DP, no Belenzinho (zona leste), e a praia de Maresias, em São Sebastião (litoral norte).
"Escolhi ser delegado porque é uma profissão dinâmica, com muita aventura e tão 'adrenalizante' quanto o surfe", afirma.
Como delegado, seu sonho é trabalhar na Delegacia Anti-Sequestro. Como surfista, é surfar na Austrália, para onde deve viajar em dezembro.
Fora do Brasil, Carmo já surfou em Bali (Indonésia), na Costa Rica (América Central), no Marrocos (África), na Espanha e no Peru.
"Todo fim-de-semana vou surfar em Maresias e Camburi (litoral norte)", conta o delegado surfista.
Para dar conta desse investimento esportivo, Carmo diz que conta com o "patrocínio" do pai, procurador do Estado. "O salário de delegado não é suficiente para todas essas viagens", admite.
Sobre a possibilidade de deparar com surfistas que estejam fumando maconha, o delegado responde: "aí tenho de fazer vista grossa, senão tenho de prender a praia de Maresias inteira".
(AL)

Texto Anterior: Delegacias de SP têm poetas e surfistas
Próximo Texto: Delegado monta banquinha e troca moedas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.