São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
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Reclamações sobre oficinas mecânicas e de funilaria

- Orientações sobre os direitos do consumidor
1 - O consumidor pode solicitar a devolução do dinheiro gasto com guincho, caso comprove que a quebra do veículo foi decorrente de uma má prestação de serviço da oficina
2 - Exija a utilização de peças novas. Peças recondicionadas, só com seu consentimento
3 - Qualquer orçamento tem prazo de validade de, no mínimo, 10 dias

- Nº de atendimentos de janeiro a abril
92 - 561
93 - 459
94 - 423
95 - 450
96 - 423

- Principais reclamações
1 - Má execução dos serviços
2 - Desrespeito do prazo para entrega do veículo
3 - Não discriminação das peças trocadas

- O consumidor pode exigir
1 - A reexecução dos serviços prestados, sem qualquer custo adicional
2 - A restituição imediata do valor pago (atualizado)
3 - Um abatimento proporcional do preço cobrado pela oficina

Fonte: Procon

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