São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção só faz 4 faltas no último jogo pré-Olímpiada

MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A NOVA JERSEY

O Brasil cometeu quatro faltas na vitória de 2 a 1 sobre o combinado da Fifa, ontem, no Giants Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey (EUA). No primeiro tempo do último amistoso antes da estréia na Olimpíada, os brasileiros não cometeram faltas.
No segundo, Flávio Conceição fez duas, e Zé Maria e Amaral, uma cada. O combinado da Fifa fez dez faltas, três no primeiro tempo.
A evolução das faltas mostrou a diferença do que foram as duas metades do jogo. Na primeira, com o time mais forte e descansado, o combinado da Fifa chegou a ser o melhor time em campo, o que provocou vaias da torcida, majoritariamente pró-Brasil.
O equilíbrio foi uma das causas da falta de gols, que só saíram no segundo tempo.
Aos 2min, Rivaldo lançou Bebeto, que dividiu com o goleiro e fez de cabeça. Aos 22min, o argentino Redondo fez jogada pela esquerda e cruzou. O alemão Klinsmann, de voleio, empatou.
O gol da vitória brasileira saiu numa repetição de uma das características da equipe olímpica: a falta de passes no ataque.
Aos 32min, Roberto Carlos recebeu na esquerda, foi à linha de fundo e, mesmo sem ângulo, chutou.
O goleiro chileno Tapia falhou e a bola entrou.
(MD e MM)

Texto Anterior: Teimosia, não
Próximo Texto: Torcedor faz sátira política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.