São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Judeus pretendem expandir colônias

Palestino prevê 'catástrofe'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Líderes de colonos judeus disseram ontem que pretendem triplicar a população dos assentamentos instalados em áreas palestinas de Gaza e da Cisjordânia durante o governo do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu.
O líder dos colonos Pinhas Wallerstein disse à rádio Israel que o plano é assentar mais 300 mil ou 500 mil em quatro anos.
Vivem hoje na faixa de Gaza e na Cisjordânia 130 mil judeus. A população palestina é de 2 milhões.
O negociador palestino Hasan Asfour considerou que a expansão dos assentamentos pode ser "uma catástrofe".
"O povo palestino vai defender sua terra e não vai permitir que um grupo pequeno de arrogantes destruam suas ambições e objetivos nacionais", disse ele.
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, se reuniu ontem no Cairo com o presidente egípcio, Hosni Mubarak. Eles discutiram o processo de paz no Oriente Médio.
Netanyahu chega ao Egito na quinta-feira, em sua primeira visita a um país árabe desde a posse.

Texto Anterior: Moscou entra em estado de alerta
Próximo Texto: Gregory Peck é operado do apêndice; Grupo do Rio apoiará governo de Samper; UE pode adotar represálias contra EUA; ETA teria lançado granadas contra quartel; Merenda intoxica mais de mil crianças no Japão; 750 mil participam da 'Love Parade' em Berlim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.