São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gregory Peck é operado do apêndice; Grupo do Rio apoiará governo de Samper; UE pode adotar represálias contra EUA; ETA teria lançado granadas contra quartel; Merenda intoxica mais de mil crianças no Japão; 750 mil participam da 'Love Parade' em Berlim

Gregory Peck é operado do apêndice
O ator americano Gregory Peck, 80, teve de ser operado na madrugada de ontem na República Tcheca. Peck teve uma apendicite aguda horas depois de ter sido homenageado no Festival de Cinema de Karlovy Vary. Segundo funcionários do hospital, o ator poderá ficar internado por uma semana.

Grupo do Rio apoiará governo de Samper
Os países do Grupo do Rio apoiarão o presidente colombiano, Ernesto Samper, disse o secretário Horacio Basoverry. Ele anunciou que o documento oficial, previsto para ser divulgado ontem, traria uma posição conjunta do grupo sobre a decisão dos EUA de cancelar o visto de Samper.

UE pode adotar represálias contra EUA
Os chanceleres da União Européia devem considerar hoje medidas de represália contra Washington se o presidente dos EUA, Bill Clinton, aplicar contra suas empresas a lei que castiga companhias estrangeiras com negócios em Cuba. Os 15 países da UE são contra a lei Helms-Burton.

ETA teria lançado granadas contra quartel
Duas granadas foram lançadas ontem contra um quartel da Guarda Civil espanhola em Ochogavia (norte da Espanha). Ninguém ficou ferido. O atentado foi atribuído ao grupo separatista basco ETA. É o segundo ataque deste tipo contra um quartel da Guarda Civil desde o começo do mês.

Merenda intoxica mais de mil crianças no Japão
Mais de mil crianças foram intoxicadas desde sexta-feira por merenda escolar estragada em 40 escolas primárias de Sakai (centro do Japão). O problema teria sido causado pela bactéria Escherichia coli, geralmente presente em carne bovina mal cozida. Nenhuma das crianças está em estado grave.

750 mil participam da 'Love Parade' em Berlim
Cerca de 750 mil pessoas participaram este fim-de-semana do 8º "Love Parade", festival de música tecno. Cerca de 1.600 passaram por primeiros-socorros por dançarem até a exaustão. Três pessoas ficaram feridas gravemente após caírem de postes de luz colocados nas avenidas da cidade.

Texto Anterior: Judeus pretendem expandir colônias
Próximo Texto: Chirac quer reduzir jornada de trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.