São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996 |
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Cai o consumo de eletroeletrônicos
FÁTIMA FERNANDES
Os números são da Eletros, que reúne a indústria eletroeletrônica. Em junho, a maior queda nas vendas foi registrada nos eletrodomésticos -9,89% sobre maio. Os portáteis vêm em seguida, com queda de 7,14% no período. Os aparelhos de áudio e vídeo apresentam queda de 3,95%. Sobre junho do ano passado, as vendas desses produtos continuam maiores. No caso dos aparelhos de imagem e som, subiram 38,29%; nos portáteis, 29,41%; e nos eletrodomésticos, 22,04%. Para Roberto Macedo, presidente da Eletros, era esperada queda nas vendas de eletroeletrônicos em junho sobre maio, por causa do bom ritmo de vendas para o Dia das Mães. "Junho não é um mês muito forte para o setor. Mas vale lembrar que as vendas ainda estão maiores do que as do ano passado." No primeiro semestre deste ano, as vendas de eletroeletrônicos aumentaram 33,62%, em média, sobre igual período do ano passado e 109,83% sobre os primeiros seis meses de 1994. O maior salto foi registrado pelos produtos de áudio e vídeo. As vendas aumentaram 47,53% no primeiro semestre deste ano sobre igual período do ano passado e 128,84% sobre o primeiro semestre de 1994. No caso dos eletrodomésticos, o aumento foi de 18,46% e de 86,39%, respectivamente; no caso dos portáteis, de 13,82% e de 80,61%, respectivamente. Venda mantida Lavadoras de roupas, videocassetes, ferros de passar, espremedores de frutas, minifornos e tostadores continuam registrando ritmo de vendas crescente. Em junho, as vendas de lavadoras cresceram 17% sobre maio. No caso dos vídeos, a alta foi de 7,2%; nos ferros de passar, de 25,4%; nos espremedores de frutas, de 11%; nos minifornos, de 58%; e nos tostadores, de 72,2%. Texto Anterior: Venda a prazo tem alta em grandes redes Próximo Texto: Lojistas oferecem renegociação em SP Índice |
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