São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojistas oferecem renegociação em SP

Débito pode ser parcelado, informa ACSP

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lançou ontem uma campanha para que o consumidor se anime a pagar as dívidas atrasadas.
Quem tem carnê vencido até o dia 31 de março deste ano poderá renegociá-lo nas lojas com vantagens.
Até o dia 31 de agosto, os lojistas podem parcelar as dívidas e dar descontos nos encargos financeiros, além de isentar ou reduzir a multa contratual.
Ao renegociar as dívidas e efetuar o pagamento da primeira parcela, o cliente também "limpa" o seu nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).
A associação registra hoje cerca de 3,24 milhões de carnês com atraso no pagamento superior a 30 dias.
Com a campanha, a associação espera que até 300 mil carnês sejam renegociados. Significa que cerca de 150 mil pessoas devem reabilitar o crédito.
Em 1995, a associação realizou a mesma campanha -que durou um mês. Dos 2 milhões de carnês atrasados, 100 mil foram renegociados, informa Elvio Aliprandi, presidente da ACSP.
As 11 mil lojas espalhadas pela capital paulista, diz ele, estão preparadas para atender os clientes.
Para Aliprandi, o número de carnês com atraso no pagamento superior a 30 dias é muito elevado. Por essa razão, a associação decidiu repetir a campanha.
(FF)

Texto Anterior: Cai o consumo de eletroeletrônicos
Próximo Texto: Falências sobem em SP, informa Serasa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.