São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chiamulera estabelece recorde sul-americano em barreiras

Chuva interrompe torneio logo depois da nova marca

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO A ATLANTA

O brasileiro Pedro Paulo Chiamulera quebrou ontem o recorde sul-americano dos 110 m com barreiras, em Marietta (16 km a noroeste de Atlanta), em um torneio preparatório para a Olimpíada.
Com 13s54, Chiamulera superou o próprio recorde (13s58), que estabelecera em maio, na Colômbia.
"Dá para correr melhor. Eu vou correr melhor", disse o atleta, que pretende fazer 13s40 para chegar à final olímpica da prova.
Chiamulera se emocionou com a vitória. Dedicou-a à namorada, Lie Nonaka, à família, ao diretor de sua equipe (Funilense), Sérgio Coutinho, e a Deus.
Ele disse estar mais alegre por ter vencido sem nunca ter recorrido ao doping. "Você nunca sabe se as pessoas que correm contigo estão 'limpas" ', explicou.
Para ele, correr bem em Atlanta é uma questão de honra, após uma queda que o eliminou da prova em Barcelona-92. "Depois que eu caí na última Olimpíada, eu disse: 'Vou correr essa merda'."
Um temporal interrompeu o torneio de Marietta pouco depois da prova de Chiamulera.
O torneio serviria como avaliação para eventuais cortes de atletas que estejam em más condições.
Com a interrupção, poucos atletas puderam ser avaliados. Ainda nos 110 m com barreiras, Walmes Rangel foi o quarto colocado, com 13s82, e Emerson Perin, o sétimo, com 14s00. Nos 100 m rasos, Cleide Amaral ficou em nono (11s85).
A composição final da equipe sairá na segunda-feira, um dia após outro torneio na mesma pista. Ontem à noite, Joaquim Cruz se reuniria aos demais atletas, que estão treinando em LaGrange (110 km a sudoeste de Atlanta).
(AFt)

Texto Anterior: Sávio faz gol como titular
Próximo Texto: Delegação crê na 'aprovação' de Edinanci
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.