São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico agora acompanha saúde de funcionários

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A coordenadora de bibliotecas da Ufop, Neide Nativa, afirma que as condições de trabalho nas bibliotecas da universidade continuam as mesmas da época em que Rezende trabalhava lá.
Segundo Nativa, a única modificação introduzida pelo atual reitor, Renato Godinho, foi a contratação de um médico do trabalho para acompanhar as condições de saúde dos funcionários da universidade.
"Agora, quando é detectado um problema de saúde devido ao ambiente de trabalho, o funcionário é remanejado para outro setor", declarou. Nativa disse que os maiores problemas nas bibliotecas são provocados por alergia ao mofo e fungos.
"As bibliotecas da Ufop estão instaladas em ambientes inadequados, adaptações em prédios velhos e até em porões. Além disso, a cidade é muito úmida e fria durante a maior parte do ano."
A bibliotecária Auta Rezende diz que não tinha "consciência do perigo" que corria ao trabalhar nas bibliotecas de Ouro Preto.

Texto Anterior: Veneno dá paralisia em bibliotecária
Próximo Texto: Novo medicamento é lançado no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.