São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo medicamento é lançado no Brasil

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A terapia combinada, com o uso de dois ou três remédios simultâneos, para o tratamento da Aids deve ser considerada "um avanço", mas não pode ser confundida com a cura da doença, advertiu o médico David Uip.
"Falar em cura é loucura", disse Uip, que é especialista do Hospital das Clínicas de São Paulo. Uip participou de simpósio promovido no sábado, no Rio, pelo laboratório GlaxoWellcome.
O simpósio marcou o lançamento no Brasil do remédio Epivir, nome comercial dado pela empresa à substância lamivudina, ou 3TC.
O 3TC, combinado com o AZT, tem apresentado resultados considerados auspiciosos no tratamento da Aids. O preço do remédio, diz o laboratório, será de R$ 184,00 o frasco com 60 comprimidos.
O 3TC e o AZT, combinados com uma substância inibidora da protease (enzima que participa do ciclo de reprodução do vírus HIV) estão apresentando resultados ainda mais animadores.

Texto Anterior: Médico agora acompanha saúde de funcionários
Próximo Texto: Governo promete R$ 100 mi para APMs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.