São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comprador diz que rescisão é injusta

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O comerciante Adilson Pássaro afirma que o contrato de compra de imóvel da Construtora Edel é abusivo e alega que a cláusula de rescisão é injusta.
Ele contratou a compra de um apartamento em novembro de 94 , pelo qual já havia pago, até janeiro último, cerca de R$ 15.000,00.
Pássaro diz estar com problemas financeiros desde agosto do ano passado e que, em janeiro, resolveu procurar a construtora para pedir o dinheiro pago até então.
Ele diz ter sido aconselhado a vender o apartamento para alguém que assumisse a dívida, mas afirma que não conseguiu um comprador até agora.
Ele pediu novamente à Edel que devolvesse o dinheiro, mas a empresa ofereceu apenas 50% do valor pago e em forma de carta de crédito, ou seja, ele pode usar tal carta quando decidir comprar outro imóvel da mesma construtora.
"Estou vivendo um inferno. Fui acionado judicialmente, e a construtora exige mais R$ 4.600,00 de honorários, devido à minha inadimplência", diz.

Texto Anterior: Cliente deve ter contrato
Próximo Texto: Mulher diz que vendedor a enganou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.