São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sex Pistols fazem turnê milionária

DA REPORTAGEM LOCAL

Se você ainda não preencheu o cupom que está na capa desta edição, agora vai querer preencher.
O Folhateen e a Virgin oferecem a um leitor a rara oportunidade de assistir ao retorno do Sex Pistols, longe dos palcos desde 1978.
Figura principal de um movimento musical que não posso dizer o nome (vocês querem moleza, é?), o grupo decidiu voltar à ativa no início deste ano.
O seguidores desse movimento ficaram escandalizados com o retorno do grupo e dizem que tudo não passa de sem-vergonhice comercial.
A turnê, batizada de "Lucro Sujo", rendeu US$ 1,2 milhão para cada um dos integrantes do grupo, por 20 shows na Europa e EUA. As apresentações estão sendo gravadas e vão virar um disco ao vivo.
Só polêmicas
Não é só a volta do Sex Pistols que gera polêmicas. Desde que surgiu, nos anos 70, a banda se vê envolta em escândalos.
A música "God Save de Queen" foi proibida por chamar a rainha da Inglaterra de "tarada degenerada".
Em outubro de 1978, a namorada do baixista Sid Vicious, Nancy Spungen foi encontrada morta. Sid foi acusado de ser o autor do assassinato e preso.
Enquanto aguardava o julgamento em liberdade, Sid morreu de overdose de heroína em fevereiro de 1979. Foi o fim da primeira fase do grupo.

Texto Anterior: Brasil também tem turma do bem
Próximo Texto: No rock, ser louco era ser normal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.