São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ar 'carregado' recebe críticas

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os cirurgiões plásticos sugerem modificar a fisionomia "carregada" de alguns candidatos.
"A Erundina tem uma imagem muito carregada, que demonstra severidade. Ela poderia ficar com um ar mais suave", sugere Aymar Sperli.
Para isso, a ex-prefeita teria de fazer uma lipoescultura da face (melhorar a definição do contorno do rosto), cirurgias no nariz e nas pálpebras e peeling ou lifting (rejuvenescimento da pele), segundo a avaliação de Sperli, Paulo Zantut e José Tariki.
José Serra poderia fazer um microimplante parcial de cabelo "para não descaracterizar sua imagem de calvo", segundo Sperli e Zantut.
Já José Tariki acha que esse recurso não deveria ser adotado. "O Serra deixou perder muito cabelo. Agora não adianta mais. Ele poderia corrigir a flacidez da bochecha", afirma o cirurgião.
Os três cirurgiões são unânimes quanto a necessidade de o candidato tucano eliminar as bolsas nas pálpebras.
"Ele já está, inclusive, apresentando um leve ectrópion (afrouxamento da pálpebra inferior, que causa o avermelhamento e a irritação dos olhos)", afirma Sperli.
O candidato Francisco Rossi poderia operar as pálpebras, fazer lipoescultura da face e peeling ou lifting.
Já para Celso Pitta foi recomendado afinar a ponta do nariz (rinoplastia) e cirurgia videoendoscópica frontal, ou seja, cortar parcialmente alguns músculos entre as sobrancelhas.
Esses músculos, constantemente contraídos, conferem ao candidato, segundo os médicos, um aspecto sisudo.
(AL)

Texto Anterior: Publicitários temem operação
Próximo Texto: Aposta nos Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.