São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É o 3º maior sucesso britânico

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

"Trainspotting", em um mês de exibição, tornou-se o terceiro filme britânico de maior bilheteria na história do Reino Unido. O circuito internacional começou em Cannes-96.
O filme foi incluído no programa oficial, mas, sem maiores explicações, acabou barrado da competição. Como hors-concours, teve uma isolada sessão à meia-noite. Uma multidão ficou de fora, "Trainspotting" foi ovacionado e o culto se internacionalizou.
O sucesso de "Cova Rasa" tornou-se quase um feito de quarteirão. "Trainspotting" protagonizou alguns dos raros leilões quentes do mercado de Cannes em 96.
O diretor Danny Boyle foi caçado a laço por Hollywood. Decidiu tocar um projeto antigo e muito menos polêmico, a comédia romântica "A Life Less Ordinary" (Uma Vida Menos Comum). Sharon Stone vai ter que esperar.
Ewan McGregor é outro nome a se guardar. Um dos intérpretes de "Cova Rasa", explode a tela em "Trainspotting" como o junkie que flerta com a "vida burguesa". Em Cannes, marcava presença também como um dos namorados de "O Livro de Cabeceira", um dos momentos maiores da carreira de Peter Greenaway.
Depois de Cannes, foi capa da "Première" francesa. Muito disputado, de imediato vai ser par de Cameron Diaz ("O Máscara") no novo filme de Boyle.
"Trainspotting" tem estréia no Brasil prevista para 16 de agosto próximo.
(AL)

Texto Anterior: Elétrico e sucinto, filme não julga ninguém
Próximo Texto: Pacino muda de lado em 'Fogo contra Fogo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.