São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça 'expulsa' garotos de fora

DA FOLHA NORDESTE

A Justiça de Ribeirão Preto vai "expulsar" 23 menores de rua de outros municípios que vivem pela cidade. Os adolescentes vão começar a ser encaminhados para suas cidades de origem a partir de hoje, segundo acordo firmado entre a Justiça e a Secretaria do Bem-Estar Social de Ribeirão Preto.
O objetivo da medida, segundo o promotor da Infância e da Juventude, Marcelo Pedroso Goulart, é obrigar as cidades de origem a criar política social para atender os menores com vivência de rua.
Segundo a promotoria e a secretaria, a maioria desses menores é usuária de crack -mistura de cocaína com bicarbonato de sódio- e escolhe viver em Ribeirão pela facilidade de aquisição da droga.
Para sobreviver, eles praticam de pequenos furtos a roubos e "aviões" -intermedeiam venda de drogas para traficantes.
A Sebes (Secretaria do Bem-Estar Social) de Ribeirão tem cerca de 12 programas para atender crianças com vivência de rua, que inclui desde alimentação até internação em casas de recuperação para viciados em drogas.

Texto Anterior: Reino Unido debate legislação
Próximo Texto: Menor comete 40% de crime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.