São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor comete 40% de crime

DA FOLHA NORDESTE

Adolescentes entre 13 e 17 anos envolvidos no narcotráfico de Ribeirão Preto são responsáveis por pelo menos 40% dos assassinatos registrados na cidade neste ano. Esse número não inclui crimes de autoria conhecida.
O dado foi anunciado ontem pelo delegado Samuel Zanferdini, do setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Desde o início do ano, a cidade teve 126 mortes violentas. A maioria, segundo a polícia, aconteceu em consequência de brigas de quadrilhas adversárias de narcotraficantes, dívidas de droga e briga por posse de boca-de-fumo.
Na tarde de anteontem, o menor M.R.A., 16, confessou ser o autor das mortes de Miraelson Caetano, 26, e Sérgio Vicente Tomé, 25.
O adolescente infrator disse que praticou as mortes porque estava sendo ameaçado de morte. Ele entregou ao delegado o revólver 38 que disse ter usado no crime.
Segundo um familiar de Caetano, que não quis se identificar por temer represália, a morte aconteceu por causa de uma dívida de R$ 20,00.

Texto Anterior: Justiça 'expulsa' garotos de fora
Próximo Texto: Governo tenta evitar desflorestamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.