São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996 |
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Vica Pota segue os passos da Camelo
JOSIMAR MELO
Não é uma filial, mas uma nova casa cuja meta é ser igualzinha à fonte inspiradora. A não ser na aparência, diferente, e no nome, mais diferente ainda: Vica Pota. Aberta em abril, a Vica Pota (um brinde à vitória, em latim) nasceu de uma rápida operação de dois publicitários, tão habitués do Camelo nos últimos 20 anos que fizeram amizade com seus maŒtres e garçons. Eduardo Granja Russo, 44 anos, e Aquiles Pagnoncelli, 38, sonhavam em ter sua própria pizzaria. Fizeram uma proposta irresistível a dois funcionários do Camelo: no lugar de dar-lhes uma participação ínfima na sociedade em troca do seu know-how (como é habitual no ramo), dividiram a posse da nova pizzaria em fatias iguais. Com isso, a Vica Pota abriu as portas tendo no salão Antonio Silva Ferreira, o Toninho, 34 anos, 18 na Camelo; e no forno de lenha o pizzaiolo Adelson Silva Ferreira, 29, seu irmão. O tipo de pizza servido na casa é o mesmo, a massa fina e macia, no velho estilo popularizado pela Monte Verde do Bom Retiro (e, depois, pela extinta pizzaria Paulino e a própria Camelo, na r. Pamplona). Algumas mudaram de nome por motivos óbvios: a pizza Camelo tornou-se Japão, mantendo a mesma confusa mistura de ingredientes (palmito com ovos e escarola, mais bacon e azeitona); e a Vica Pota repete a que lá se chamava "à moda da casa" (presunto e azeitona picados, cobertos com mozarela). As pizzas tradicionais são executadas corretamente. A Margherita poderia ter fatias mais delicadas de tomate, assim como a romana em relação aos filés de anchova, um pouco agressivos. A de escarola tem a verdura de boa consistência, refogada com alice e coberta de mozarela. A Argentina, apesar da inusitada mistura de mozarela com alho frito, é saborosa. A Vica Pota tem uma sobremesa diferente (pizza de catupiry com goiabada), chope bem tirado e serve poucos vinhos, mas alguns bem escolhidos (também em taça) e a preços decentes. Nesse passo, a casa poderia em breve tentar ser algo mais do que um clone do sucesso da outra pizzaria. Ligue para Folha Informações Ilustrada (0900-78-0311) e ouça outras sugestões de restaurantes em São Paulo. O serviço custa R$ 2 em todo o país Texto Anterior: Jovem vinícola Miolo impressiona Próximo Texto: Best Buy 1; Best Buy 2; Lançamento 1; Lançamento 2 Índice |
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