São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra quer fazer shopping e centro de lazer no Carandiru

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, elegeu como mote de campanha na zona norte da cidade a proposta de transformar a Casa de Detenção em um centro comercial e de lazer.
A idéia é do governador Mário Covas (PSDB) e prevê que a área ocupada hoje pelo Carandiru, em Santana (zona norte), seja entregue à iniciativa privada. Em compensação, as empresas receberiam financiamento federal para construir novos presídios para abrigar os detentos.
A área do Carandiru é do governo paulista. "Caberia à prefeitura adequar o zoneamento para permitir a construção de um shopping center no local e também cuidar de preservar o parque dali", afirmou Serra.
A proposta de Serra foi feita ontem, depois de caminhar por ruas comerciais de Santana.
Foi a primeira atividade de rua do candidato na semana. Serra cuida pessoalmente de todas as áreas da campanha, o que está gerando preocupação no PSDB.
A avaliação dos setores que apontam a excessiva centralização é que o candidato quase que abandonou o contato direto com o eleitorado, o que estaria prejudicando o desempenho nas pesquisas.
"TV e rádio exigiram muita dedicação nesta semana", disse ontem Serra, negando que tenha abandonado definitivamente as atividades de rua.
Serra e o presidente Fernando Henrique Cardoso devem se encontrar no fim-de-semana para uma avaliação da campanha paulistana.

Texto Anterior: Maluf nega favorecimento a Universal
Próximo Texto: Marketing de Maluf custa R$ 20,2 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.