São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher se passa por homem e vive com 2

Farsa teria durado dez anos

ROBERTO DE OLIVEIRA
DA FOLHA NORDESTE

A apanhadora de laranjas e vendedora autônoma R.S., 40, está presa na Cadeia Pública Feminina de Rincão (305 km a noroeste de SP), acusada de ter vivido por quase dez anos com duas mulheres se passando por homem.
R., que, no período, adotou uma criança, pode ser condenada na semana que vem pela Justiça de Américo Brasiliense (285 km de SP) a cinco anos de prisão por falsidade ideológica.
O caso chegou à Justiça depois que R. vendeu a casa onde morava com a faxineira J.J.S., 34, sua segunda mulher, sem dividir o dinheiro com ela. J. denunciou o caso à Justiça.
O promotor de Américo Brasiliense, Heitor dos Santos, 31, desconfiou quando ela não apresentou o certificado de reservista.
Ele então pediu um exame médico e descobriu que R. é mulher, apesar de possuir todos os outros documentos do sexo masculino.
R. está presa desde o dia 18. "Só vou acreditar quando ver ele nu na minha frente", afirmou J., chorando.

Texto Anterior: Telefone tenta pôr fim à fila dos vistos
Próximo Texto: Projeto sobre dinheiro ilegal vai ao Congresso; Falta d'água atinge 7 bairros de Diadema; ONG inaugura unidade para orientar mulheres; Bailarina brasileira ganha competição; Gravadora não vai mais recolher CDs de Tiririca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.